Carta aberta à CM de Anadia sobre a tolerância de ponto

4/12/2012 10:50:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Exmo. Srs.
Como cidadã portuguesa e habitante do município de Anadia, venho por este meio expressar a minha indignação e incompreensão pelo facto da Câmara Municipal de Anadia ter estado fechada na segunda-feira de Páscoa dia 09.04.2012.

A tolerância de ponto dada aos funcionários desta instituição é, no contexto actual do país, no mínimo revoltante e quase insultuoso para os contribuintes.

Muitos cidadãos, eu inclusive, trabalhador do sector privado, quiseram aproveitar esse dia, que para nós é um dia de férias, para poder tratar de alguns assuntos pessoais na Câmara Municipal. Esta ida foi inglória. 

Ficamos assim obrigados a perder um dia de trabalho, perder a remuneração de um dia ou perder mais um dia de férias para poder tratar de assunto pendentes.

Enquanto o país atravessa uma situação económica muito difícil. Num país onde é pedido a colaboração de todos para ultrapassar este momento crítico, num país onde os nossos impostos elevadíssimos estrangulam os cidadãos, num país de sacrifícios, mais uma vez a função pública dá o pior exemplo de todos.

Obrigada a Câmara de Anadia por desperdiçar parte dos meus impostos e desprezar a sua população.

Uma cidadã indignada.
Fátima Santos

10 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Muito bem, a Dona Fátima pode não trabalhar na 2ª feira os outros teriam de trabalhar. Porque não eles trabalharem ao domingo de tarde (porque de manhã tem de dormir) para poder atender a Dona Fátima. Um amigo diria pimenta no ... dos outros para mim é refresco

  2. Farplex disse...

    No governo foi pior...
    A tolerância de ponto, começou na 5ª feira à tarde... Logo após ter saído o decreto que impossibilita as reformas antecipadas!
    Indignada? Com quê...? Não foi feriado para si? Não pode ser para os outros, também?
    Foi à pala destas "moralidades" que os portugueses já perderam 5 (ou 6)feriados este ano...

    Cumprimentos

  3. Anónimo disse...

    Que eu saiba a Câmara de Anadia nunca trabalhou na segunda feira de páscoa, por que é que agora devia ser diferente.

    Esta senhora só agora é que se lembrou de ir à câmara na segunda feira de páscoa?

    Tenha vergonha...

  4. Anónimo disse...

    quem esta no poder é que tem de dar o exemplo! é de lamentar(mais uma vez)a atitude de quem "nos governa" em anadia,se o país ta em crise ficava bem á autarquia de anadia seguir o exemplo de alguns municipios que trabalharam na 2ªf...já agora alguns comentarios devem de ser funcionarios da autarquia,já basta terem dezenas de regalias e ainda se queixam!!! trabalhem!!!

  5. Anónimo disse...

    quem esta no poder é que tem de dar o exemplo! é de lamentar(mais uma vez)a atitude de quem "nos governa" em anadia,se o país ta em crise ficava bem á autarquia de anadia seguir o exemplo de alguns municipios que trabalharam na 2ªf...já agora alguns comentarios devem de ser funcionarios da autarquia,já basta terem dezenas de regalias e ainda se queixam!!! trabalhem!!!

  6. Hakeem disse...

    Olha uma indignada ao contrário! Espero bem que tenha mesmo de perder dias de férias, ou que o seu patrão lhe marque falte injustificada. E se isso servir para a despedirem, tanto melhor! Se fica indignada por outros manterem direitos que você perdeu, então não merece nada. Quando, um dia, perceber que está a jogar o "puxa para baixo" aos outros, talvez então se lembre que devia era ter "puxado para cima" por si. IRRA!!! Como é que gente desta tem a lata de se queixar??

  7. Bruno Varandas disse...

    Se essa senhora é do concelho de Anadia já deeria saber que em muitas aldeias do concelho a visita Pascal é á 2ª Feira, portanto concordo plenamente com a tolerãncia de ponto dada pela CMA. Acho muito descabido e despropositado....

  8. Anónimo disse...

    Se "O ASG reserva-se no direito de apagar qualquer comentário que ache ofensivo."...
    ??? ???
    Então já o deveria ter feito, porque o pouco que já li só revela e espelha o mínimo de civismo e boa (...nem medíocre...) educação com que qualquer opinião é apresentada! ...
    E ainda por cima, tratando-se de uma senhora, que em nada "ofendia" ninguém, na sua "opinião"
    Fica esta opinião ou simples "reparo" de quem não está para discussões de carácter tão "desnivelado".

  9. Hakeem disse...

    Ai a "senhora" não ofendeu ninguém? Então fazemos assim: supomos que a "senhora" não tem internet, logo pela lógica dela o querido anónimo de 23 de Abril também não tem direito a ter internet. Isto só não ofende quem não tem inteligência...

  10. Hakeem disse...

    E, querido anónimo, sobre a educação que cada um tem, creio que estamos conversados...